GRUPO CLAUDINO


APRESENTAÇÃO

Grupo Claudino é formado  por  um  conjunto  de empresas  de  diversos  segmentos,  com  produtos  e  serviços distribuídos em todo o Brasil, estando entre os grandes empregadores brasileiros e constituindo-se em uma força econômica do país.  Tudo  o  que  o  Grupo  Claudino  faz  e  produz  tem  por base  uma  forte  cultura  corporativa  baseada  na  qualidade  e compromisso, desde a oferta de produtos ao atendimento. Conheça  as  empresas  do  Grupo  Claudino  e  as  ações que elas praticam para desenvolver negócios, contribuir com a melhoria nas relações de trabalho e participar da vida das comunidades onde estão presentes

MISSÃO

Trabalhar com responsabilidade nos negócios, qualidade em produtos e serviços e compromisso com colaboradores e comunidades.

VISÃO

Criação de relações sólidas, buscando o respeito e a satisfação, junto a colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

NOSSA HISTÓRIA

Era final dos anos de 1950 e o Brasil vivia momentos de transformação econômica, social e cultural. O Nordeste do país sofria com uma forte seca que provocava ondas de migração para o Sudeste e dentro da própria região. Em busca de oportunidades, os irmãos João e Valdecy Claudino, dois dos dezesseis filhos do comerciante Joca Claudino  e  sua  esposa  Francisquinha, deixam a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, e vão se fixar em Bacabal, promissora cidade do interior no Maranhão.  Eles  herdavam  então  o  tino  comercial  do pai e, em 1958, no prédio de uma antiga usina de beneficiamento de arroz, inauguram a primeira loja com o nome Armazém Paraíba. O nome da loja  fazia  homenagem  à  terra  de onde os irmãos Claudino partiram e com a qual sempre  mantiveram  relações  de  afeto,  fazendo  disso uma  marca  regional  da  empresa.  O Paraíba  torna-se uma  loja  de  sucesso  e  o  embrião  do  que  viria  a  ser o Grupo Claudino. Dez anos  depois, em  1968,  os  irmãos  Claudino  mudam  a  sede  dos  negócios  para  Teresina,  capital do Piauí, cidade de localização estratégica entre o Norte  e  Nordeste  brasileiros.  Os negócios  se expandem e o Grupo Claudino se diversifica em vários segmentos econômicos.